Equipe de Projeto


Prof. Dr. Aguinaldo dos SantosPossui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (1992), mestrado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995), doutorado em Gestão da Produção pela Salford University (1999) e Pós-doutorado em Design Sustentável pelo Politecnico di Milano (2009). É professor adjunto do Departamento de Design da Universidade Federal do Paraná desde 2002, atuando no Mestrado em Construção Civil e Mestrado em Design, ocupando neste último a posição de vice-coordenador. Coordena o Núcleo de Design & Sustentabilidade desde 2003. Tem experiência na área de gestão da produção (lean production) e na área de design sustentável, sendo seu principal objeto de pesquisa atual a habitação de interesse social e sistemas produto+serviço.

Prof. Dr. Stephania Padovani: Doutora em Ergonomia Cognitiva pela Loughborough University (2001), graduada pela Esdi/Uerj (1996) e mestre em Design pela PUC-Rio (1998). Atualmente é docente do Mestrado em Design na UFPR, vice-coordenadora da graduação em design. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ 2), e seu principal interesse é voltado às áreas de Interação Humano- Computador e Usabilidade, com ênfase em Ergonomia e Design da Informação. Stephania é parecerista de diversos eventos em design em nível nacional e internacional, com publicação em periódicos reconhecidos como International Journal of Human-Computer Studies, revistas Estudos em Design e Design em Foco. Também é membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI) e do corpo editorial da InfoDesign.

Priscila Duarte: Graduanda em Design de Produto pela Universidade Federal do Paraná desde 2014 e Pesquisadora Voluntária no Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR desde 2017.

Priscila Guidolin: Graduanda em Design de Produto pela Universidade Federal do Paraná desde 2014 e Pesquisadora Voluntária no Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR desde 2017.

Parceiros:

- GPAMP (Grupo de Pesquisas em Apis, Meliponíneos e outros Polinizadores) - UFPR

- Meliponas

- Prefeitura de Curitiba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Colmeias Urbanas: contribuição à proteção das abelhas nativas brasileiras através da fabricação digital e do design open source

Casa-Ninho para abelhas construtoras de jardim